segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lançamento e debate do livro O NOVO TEMPO DO MUNDO, de Paulo Arantes

A Boitempo acaba de lançar o novo livro de Paulo Eduardo Arantes, pela coleção Estado de Sítio. O novo tempo do mundo: e outros estudos sobre a era da emergência, é o mapa possível de nosso tempo – um tempo em contínua guerra civil, assinalado pela ausência de perspectivas, estado de exceção permanente, catástrofe ambiental, colapso urbano e militarização do cotidiano: uma era de perpétua emergência, em que esquerda e direita confluem na gestão de programas de urgência.

Os ensaios que compõem o livro articulam reflexões sobre as manifestações de junho de 2013, o extermínio colonial, a economia de guerra, a indústria dos presídios, as UPPs, o trabalho nos campos de concentração, as revoltas nos guetos, o golpe militar de 64, no desafio de pensar a experiência da história em uma era de expectativas decrescentes.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia, pelo Núcleo de Estudos Filosóficos e pelo Núcleo de Pesquisa Direito e Subjetividade, com a colaboração do Par - Partido Acadêmico Renovador e da Boitempo Editorial, a palestra seguida de debate acontecerá no Salão Nobre do Prédio Histórico da UFPR (1o andar) no dia 12 de maio, segunda-feira, às 19h. Haverá venda de livros no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário